A Influência Positiva da Bondade

Relacionamentos Saudáveis e a bondade

A bondade tem uma forte influência nos relacionamentos. É possível dizer, inclusive, que pessoas bondosas sempre tem a vantagem de começar e manter relacionamentos pois bondade é uma das formas mais eficazes de tocar o coração da outra pessoa.

A Importância da Bondade

Em Efésios 4:32, a palavra de Deus nos diz: “Em vez disso, sejam bondosos e tenham compaixão uns dos outros, perdoando-se como Deus os perdoou em Cristo”. Ser bondoso é uma das coisas mais influentes que você pode conquistar na vida.

Estudar pode trazer influência, ter dinheiro pode trazer influência, pertencer a uma família famosa pode trazer influência, ser uma pessoa especialista em algo pode trazer influência. Mas ser bondoso traz mais influência. Sabe como isso acontece? Acontece através das marcas da bondade na vida das pessoas.

A Bondade marca a vida das pessoas

Quando você é bondoso, as pessoas recebem seus atos de bondade e registram na mente e no coração o quanto esses atos foram importantes para a sua vida. Você consegue se lembrar de pessoas que são importantes para você? Arrisco dizer que as pessoas que são importantes para você são exatamente aquelas que foram bondosas com você. Aquelas que ajudaram você, aquelas que te suportaram, aquelas que te ensinaram, aquelas que te fortaleceram em momentos difíceis. As pessoas que mais marcaram a nossa vida foram aquelas que nos socorreram, foram aquelas que num momento de angústia abriram a sua casa e o seu coração para gente. As pessoas que mais abençoaram a nossa vida foram aquelas que agiram com bondade. Por isso, a bondade tem uma influência positiva enorme.

Superando a Maldade

Talvez você vá dizer: “Mas como posso ser bondoso se todo mundo é maldoso comigo? As pessoas me tratam mal, até dentro da minha casa as pessoas estão me explorando. Eu vou ser bondoso, vou ser um bobo?”. Deixa eu te falar uma coisa: não deixe que a maldade dos outros guie você. Não use como exemplo de comportamento a maldade dos outros, a indiferença, o egoísmo. Use a bondade como a questão, meu querido, de eleger a bondade como o exemplo a ser seguido.

Alguém foi bondoso com você? Eleja isso como um bom exemplo. Olhe para a Bíblia e veja que o próprio Cristo foi bondoso. Deus é bondoso, o salmista declara isso dezenas de vezes no livro de Salmos, e nós vemos Jesus Cristo agindo com bondade e graça. Então, seja bondoso. Marque a vida dos seus filhos sendo bondoso, do seu cônjuge, seus pais, seus amigos, seus irmãos em Cristo, seus colegas de trabalho. Ah, eles vão me passar a perna se eu for bondoso? Deixa eu te falar outra coisa: uma pessoa má será má com os bons e com os maus. A única coisa que eventualmente pode diferenciar uma pessoa má de uma boa no que diz respeito ao tratamento do outro é que quando o mal vê o bondoso, ele acha que o bondoso é fraco. Mas, na verdade, o bondoso é muito forte.

A Fortaleza da Bondade

Porque ser bondoso principalmente com os maus é sinônimo de uma fortaleza tão grande que só pode mesmo ser comparada e inspirada pela bondade de Jesus. Influencie os outros com a sua bondade. Você marcará a vida deles como eles marcaram a sua.

Por fim, você quer assistir a todos os vídeos da Série “Relacionamentos Saudáveis?” Clique aqui

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.