A Arte do Perdão Incondicional

Introdução

Hoje, vamos conversar na nossa série sobre relacionamentos saudáveis sobre a arte do Perdão Incondicional. Você tem dificuldade em perdoar? Essa devocional falará exatamente sobre como conseguimos perdoar aqueles que nos ofendem.

O Texto Bíblico

Deixe-me compartilhar com você o texto bíblico de Mateus 18:21-22:

Jesus respondeu: “Não sete vezes, mas setenta vezes sete”.

Então Pedro se aproximou de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar alguém que peca contra mim? Sete vezes?”.

Jesus respondeu: “Não sete vezes, mas setenta vezes sete”.

Eu fiz questão de colocar o verso 21 entre duas citações do verso 22 por quê? Para que fique claro na sua mente e na minha que o perdão não é uma questão de conta, não é uma questão matemática, mas é uma questão incondicional.

A Arte do Perdão Incondicional

Pela fé, acho que você já ouviu várias vezes sobre a importância do número sete na cultura Judaica. Sete é um número que representa perfeição e recebeu de Jesus um fortalecimento que podemos até dizer que, nessa numerologia de “setenta vezes sete”, Jesus estava desafiando os seus ouvintes a pensarem numa conta que não fecha. Ele estava desafiando-os a pensarem em algo que não pode ser feito com exatidão, pois o “setenta vezes sete” está muito mais para o sentido incondicional do que para uma questão numérica.

Uma única chance? Será isso mesmo?

Jesus está ensinando que aquela velha história de “eu vou te perdoar uma vez, porque uma vez é uma chance. Agora, duas vezes, já estou sendo bobo, ridículo” ou alguém dizendo “eu perdoou uma vez, mas a segunda não vai errar” está equivocada.

A lógica do perdão é outra

Jesus nos ensina que o perdão extrapola a lógica, extrapola os números, extrapola a razão. O perdão é incondicional.

Jesus Cristo nos ensina a perdoar de forma incondicionalmente, e como ensino, Jesus nos deixa um padrão muito alto. Isso porque uma pessoa ferida uma vez não quer ser ferida duas vezes. Uma pessoa passada para trás uma vez não vai querer ser passada duas vezes. Uma pessoa que foi alvo de sofrimento nos relacionamentos não quer sofrer de novo.

É isso: perdão incondicional já

Mas o perdão incondicional é a maneira divina de dizer que homens e mulheres errarão possivelmente diversas vezes e precisarão do perdão para que consigam se relacionar. O perdão é a conta divina que extrapola a lógica humana e nos ensina que relacionamento sem perdão não vai para frente, mas que o perdão incondicional é a fórmula divina para os relacionamentos.

Que Deus te ajude e me ajude a perdoar sempre. Um abraço!

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.