Ultramaratonista inglês corre 16.300km em 352 dias

Ultramaratonista inglês corre 16.300km em 352 dias! Seu nome é Russell Cook. E ele é a nova lenda das ultramaratonas. Ele simplesmente percorreu toda a extensão da África e em 352 dias chegou à incrível distância de 16.300km que equivale a 385 maratonas. Esse corredor de longas distâncias já teve seu registro na história dos ultramaratonistas.

Com o apelido de “Hardest Geezer”, o inglês cruzou a linha de chegada na Tunísia, tendo percorrido 16 países e arrecadado mais de £700 mil para caridade.

Correr por toda a África por diferentes tipos de solo

O jovem de 27 anos iniciou a travessia no dia 22 de abril de 2023 no ponto mais ao sul da África do Sul, no que chamou de “Projeto África”. Ao longo da jornada, ele atravessou montanhas, bosques, selvas tropicais e desertos, entre eles o do Saara, cruzando África do Sul, Namíbia, Angola, República Democrática do Congo, República do Congo, Camarões, Nigéria, Benin, Togo, Gana, Costa do Marfim, Guiné, Senegal, Mauritânia, Argélia e Tunísia. 

Uma corrida beneficente

O aventureiro conseguiu arrecadar mais de 574 mil libras esterlinas (cerca de R$ 3,6 milhões na cotação atual), que serão doados à instituição de caridade britânica ‘Running Charity’, que ajuda jovens sem moradia. Ele chegou a Cape Angela com uma longa barba, que não aparava há meses, durante toda a sua viagem, que não foi tranquila. Em seguida, várias pessoas o acompanharam em seus últimos quilômetros. 

Posteriormente, o britânico compartilhou sua jornada nas redes sociais. Numa publicação em que celebra a conquista, Russell mostra bastidores de sua resiliência e determinação para cumprir o desafio em meio a muitas adversidades, entre elas, um assalto e problemas de saúde.

Ultramaratonista inglês corre 16km em 352 dias

Assalto em plena ultramaratona e intoxicação alimentar

Apesar de enfrentar desafios como assalto à mão armada e intoxicação alimentar, o compromisso inabalável de Russell nunca vacilou. Passou temores e foi parar até no hospital mas não desistiu.

Perseverança e paixão

Por fim, sua aventura épica é um testemunho de perseverança e paixão.

O exemplo de Russell é muito motivador para todos nós. Não importa o tamanho do desafio, a grande questão é não desistir. Parabéns Russell, você me incentivou bastante a prosseguir.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.